sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Homenagem do mês : ADUÍLIO MENDES


Uma vez por mês nosso blog prestará homenagem a uma grande personalidade do nosso forró, este mês nosso homenageado é o cantor ADUÍLIO MENDES, uma das maiores vozes do nosso forró, que se tornou conhecido do público forrozeiro quando foi integrante do forró MASTRUZ COM LEITE, ao lado de KÁTIA, BETE e FRANÇA, diga-se de passagem a melhor formação que o MASTRUZ já teve, uma das melhores fases que a banda atravessou, certamente uma grande escola para o cantor.

Após se desligar da “mãe de todas as bandas” o artista integrou a banda paraibana MAGNÍFICOS, seu talento mais uma vez foi destacado e ADUÍLIO emplacou sucessos como: “AMOR, AMO VOCÊ”, “CARTA BRANCA” e “MAIS E MAIS” sem dúvida uma passagem que ficou marcada.

Da MAGNÍFICOS para carreira solo foi um pulo, surgia então ADUÍLIO MENDES & SUÍTE DE LUXO, a banda do cantor teve vida curta mesmo assim os fãs foram presenteados com um grandioso CD , os destaques do disco foram as canções: “O NÁUFRAGO” e “BALANÇO DA SANFONA” (composição de BATISTA LIMA, tempos depois a canção foi regravada pela LCM).

O cantor fez parte de uma outra banda cearense, a CAVIAR COM RAPADURA mais uma vez sua estrela brilhou e o artista deu fôlego novo a banda que estava um pouco descaracterizada pelas constantes mudanças de vocalistas, seu período na CAVIAR foi bastante proveitoso canções como:”ME NAMORA”, “BRIGAS DE AMOR” e “INTERNAUTA DO AMOR” ganharam força na sua interpretação e conquistaram os forrozeiros, provando mais uma vez que aonde ADUÍLIO for o sucesso é garantido.

Após sair da CAVIAR, o cantor embarcou em um novo projeto, a banda SINCA CHAMBORD mesmo sem lançar CD o artista emplacou mais uma canção a “CEGO, SURDO E MUDO” (recentemente regravada por AVIÕES DO FORRÓ), o projeto não foi adiante e ADUÍLIO foi em busca de novos horizontes.

Atualmente o cantor faz parte da banda BALADEIROS DO FORRÓ, que está sediada na capital cearense, o peso de possuir um cantor do porte de ADUÍLIO MENDES em seu cast fez a BALADEIROS torna-se conhecida rapidamente e para não fugir do costume logo de cara o cantor estourou mais um sucesso, “VACILOU, A FILA ANDOU” presença garantida no repertório de várias bandas, mais uma prova de que aonde o cantor for seu público irá junto.

Escute agora uma versão EXCLUSIVA da canção “MEIO DIA” do MASTRUZ COM LEITE, na interpretação singular de ADUÍLIO MENDES, este grande cantor e excelente compositor que temos o privilégio de termos em nosso movimento.

por: ALCIDES SANTOS

4 Comments:

zm said...

Alcides,
Tenho um CD de forró independente composto por 12 músicas de minha autoria, não está no padrão do mercado, mas pode estar inculturado nas raízes da minha terra, se você puder da uma olhadinha acesse o site http://palcomp3.com.br/zemarconi
e lá você escutará alguma músicas e verá blog e outros sites. Me considero mais compositor, pois como não vivo da música o tempo é pouco para me dedicar.
Um abraço
Zé Marconi e seu forró cheiro da terra.

Anônimo said...

Uma banda para ser boa precisa de uma boa música de trabalho, um bom repertório, bons vocalistas e bons músicos. O Aduílio por si só não consegue levantar e segurar uma banda no auge se não tiver uma boa retaguarda (por trás de um grande cantor existe uma grande banda, mas essa baladeiros do forró é muito fraca para acompanhar o Aduílio). Essa banda, a meu ver foi a mais fraca que ele fez/faz parte.

Abraços,
Gildo

Abraços,

Anônimo said...

Muito bom! Alcides, adorei vc ter lembrado do melhor cantor de forró, mesmo que ele seja inesquecível, apenas sei que essa banda não está à altura de Aduílio, mas como fã, eu torço pelo sucesso dele e o acompanho onde for...
Du, adoro vc de coração!!!!!
Valéria (Teresina-PI)

Bruno Guida (SSA_BA) said...

Pois eh, velho... Aduilio eh um grande cantor de forró, sim!
Sempre fui fã dele, e acompanhei sua carreira até a Suite de luxo.. depois disso, nunca mais tive noticias!
Que bom seria se Dudu voltasse a uma banda de peso, hein?

abraços