segunda-feira, 5 de novembro de 2007

LCM: qual cantora deverá ocupar essa vaga??


Desde que a cantora SIMARA PIRES decidiu se desligar do FORRÓ LIMÃO COM MEL, começou uma verdadeira corrida para ocupar a sua vaga. O sonho de fazer parte de uma das maiores bandas de forró do Brasil mexeu com o imaginário de muitas cantoras deste país e fez várias delas, consagradas ou desconhecidas, empregadas ou desempregadas tentarem de alguma forma chamar a atenção do empresário AILTON SOUZA , que tem em suas mãos uma tarefa muito complicada, que é achar uma voz feminina que se encaixe no estilo da banda e agrade o seu público, tudo isso às vésperas da realização de um grandioso projeto, a gravação do quarto DVD.

Opções não faltam para que o Sr. AILTON tome essa decisão, porém o que se percebe é que a cúpula da LIMÃO não busca apenas uma grande voz, mas sim alguém que se enquadre na filosofia da banda, alguém humilde, disciplinada e sem ataques de estrelismo, pois quem conhece os veteranos da LCM sabe que esse tipo de comportamento não faz parte e nem é tolerado pela equipe.

A data e o local de gravação do DVD estão mantidos, portanto a nova contratada terá um curto espaço de tempo para ensaiar a sua participação e de quebra terá que agradar os fãs e convencer nas interpretações dos antigos sucessos da banda que farão parte do repertório do DVD, sem dúvida uma tremenda responsabilidade, que só mesmo alguém com muita experiência para poder desempenhar bem tal missão.

Tenho um motivo a mais para ser fã da LCM, afinal de contas esta banda é originária da minha cidade natal, minha querida Salgueiro. Acompanhei de perto todo o processo evolutivo desde os tempos da banda baile TALISMÃ, em festas no clube da ACS, até a atual consagração nacional. Cada cidadão salgueirense carrega a LIMÃO no coração e defende esta banda com muito empenho, pois ela leva o nome do nosso município para todos os cantos do país e ajuda a desmistificar a imagem tão deturpada da nossa cidade perante a opinião pública, não é por acaso que ela é conhecida em toda a região como “o orgulho de Salgueiro”.

A LCM é considera um patrimônio de Salgueiro e como salgueirense e forrozeiro tenho respaldo para falar sobre a atual situação da banda, que com muitos esforço conseguiu se firmar entre as top´s do forró e hoje enfrenta uma situação muito delicada; bem mais do que na época do desligamento do cantor EDSON LIMA, mas com toda a sua experiência no setor o empresário AILTON SOUZA saberá contornar a situação (como sempre fez), realizando uma ótima aquisição para LIMÃO COM MEL.

Sobre a nova voz da LCM eu prefiro não citar nomes, mas gostaria de deixar aqui minha simples opinião e alguns pontos para serem pensados:

De início a banda não deveria contratar uma cantora desconhecida, mesmo sendo uma pessoa de talento, pois se o objetivo é trazer alguém para participar do DVD, para cantar antigos e novos sucessos o público não iria se identificar ouvindo canções clássicas em vozes anônimas.

Também não concordo em “roubar” alguém que já esteja estabilizada em outra banda, que já tenha construído uma identificação com o público que acompanha e admira o trabalho daquela banda, não daria certo e ainda correria o risco de trazer alguém “estrela” demais para os padrões da LCM, batendo de frente com um dos pontos decisivos para a contratação, pois sabemos existem muitos artistas forrozeiros por aí que carregam consigo uma falsa humildade.

O ideal seria trazer uma grande voz do passado, alguém que brilhou em outrora e que hoje viva no ostracismo, certamente essa pessoa daria mais valor a esta nova oportunidade, ou seja seria mais humilde (mesmo que antes não tivesse sido), o público certamente ficaria satisfeito em ver as clássicas canções interpretadas por uma voz conhecida do forró, mas que não tenha vínculo com nenhuma banda atual ou seja nenhum resquício da “marca” ou trejeitos daquela banda.

Vou mais além acho que a LIMÃO deveria contratar não apenas uma, mas duas vozes femininas para assim formar um quarteto de ouro, já que nos vocais masculinos a banda sempre foi muita bem servida.

Concordo em trazer uma voz feminina desconhecida, mas não com o objetivo de participar deste DVD, mas sim uma voz para ser trabalhada no próximo CD, de certo modo não causaria maiores impactos, a cantora se adaptaria na filosofia da banda e os LIMANÍACOS, em doses homeopáticas iriam se acostumar com a nova integrante; seria uma renovação para banda, o início de um novo ciclo, de uma nova fase com energias positivas.

Boas opções não faltam, pois o mercado de vozes femininas sempre foi farto e de qualidade, basta apenas analisar com calma todas as opções disponíveis, rever todos os prós e contras e realizar uma ótima contratação.

Por: Alcides Santos
www.forrodicumforca.com


2 Comments:

Dilson said...

Concordo plenamente com o Alcides, acho q Ailton deveria procurar alguém já conhecido no meio forrozeiro, mas não alguém que esteja atualemente fazendo sucesso em outra banda...
eu, particularmente, nunca fui fã da Limão, com exceção dos sextos primeiros trabalhos, nao era fã... mas gotava.
Acho que com a saída de Edson a LCM romântico em excesso, na minha opinião, suas músicas perderam a qualidade, pois antes fazim sucessos com: bote pegado pareia; de janeiro a janeiro, meu neguinho.
esses sucessos foram trocados pela melancolia das músicas interpretadas pelo Batista, tais como: Porque não vê, o homem da lua, minha vida sem você, ponto final, etc...

bom, mas vou deixar aqui a minha opinião.
Acho que quem deveria ir para a Limão seria a Iara Pamela, pois ela não está em banda nenhuma!!!
mas, como existem boatos que Ailton está em negociação com a Valéria e o contrato dela na Celebridades só acaba em janeiro de 2008, o Ailton deveria adiar a gravação do DVD.

Apesar do estilo da Limão não me agradar atualmente, espero q o Ailton encontre alguém de qualidade e quem sabe a partir daí eu nao vire fã da banda?

Anônimo said...

Bom, concordo em algumas coisas com o comentários de Alcides, e em outras não, por exemplo, eu não vejo problema nenhum em trazer uma cantora desconhecida pra fazer parte do DVD, se ela tiver talento e personalidade e se enquadrar no estilo da banda, qual o problema? Eu não vejo nenhum, e sobre resuscitar cantoras q estão no ostracismo é meio complicado, vc pegar uma pessoa q está parada a um tempo e sem rítimo de palco em cima da gravação de um dvd, é um risco muito grande, se fosse uma Luciene melo da vida até ia, mas sei lá né, mas de uma coisa eu tenho certeza, ailton fará uma boa escolha, ele tem bom gosto